top of page

sou chamado para libertar - Coração do reiuno; capitulo 01

Atualizado: 22 de out. de 2022

Elias Barros

acolhedores.com

23 de setembro de 2022


O coração do reino.

Sou chamados para libertar.


Aqui inicia-se uma trajetória de Deus para construir um povo, uma família com um coração devotado, um coração integro, um coração como o coração do PAI, a construção do coração do Reino. Deus nos chama hoje para vivermos e desfrutarmos no Reino e do Reino, reino de Justiça paz e alegria no Espirito Santo. Romanos 14.17


A justiça - representa o sacrifício do Messias sendo o libertador da maldição herdada pela falência paterna do primeiro Adam, pagando o preço que a maldição cobrava. Leia 2 Coríntios 5.21.

A paz - é o desfazer da inimizade entre o Pai e a humanidade caída, é o poder de Deus agindo em NÓS através do Espirito Santo, nos fazendo filhos Dele pela vontade Dele. Leia João 1.11-13

Alegria do Espirito Santo - é a identidade de filho, o vácuo de inexistência que existia em mim e eu nem sabia, é o olhar para dentro si e se ver e ser completo, realizado.


 

Genesis 9-

Deus em sua infinita sabedoria e soberania decide por um restart, e uma nova oportunidade para a criação se apresenta, a humanidade que pecou e foi destituída da graça, agora recebe a nova oportunidade de governo e relacionamento intimo com Deus novamente.

Noé e sua família foram escolhidos como progenitores de uma linhagem que viveria sobre a benção e a promessa. Inicia-se uma grande luta para a construção de um grande barco, pois um diluvio estava por vir, e eles nem sabiam o que era chuva, quem dera então um diluvio?

Aproximadamente 120 anos se passaram, e a mensagem do fim era anunciado diariamente por Noé e sua família, até que, quando menos esperavam, como em um dia comum as janelas dos céus foram abertos e um grande diluvio chega, o juízo vem sobre a terra e sobre a humanidade caída.

Passaram-se os dias, o diluvio se vai, os animais e a família podem gozar de um novo tempo. Noé constrói uma vinha, faz seu saboroso vinho, e degusta com muita veemência, bebe e bebe ate o juízo sair de sua cabeça, dançando nu em sua tenda celebrando sabe-se lá o que… em sua farra particular, Noé é surpreendido pelo filho, que crendo eu, encontrou aquela cena pelo fruto do acaso, porem sua imaturidade fez dele o primeiro paparazzi deste novo tempo, profissão esta que seu pai não gostou muito de saber, pois quando despertou no dia seguinte e viu a manchete do jornal aquele escândalo anunciado, foi rapidamente em direção a seu filho Kam para fazer justiça sob a influencia da cegueira da ira, então amaldiçoa o filho de seu filho Kam, que não tinha nada a ver com a história.

Maldito seja kena`an; ele será servos dos servos dos seus irmãos. E bendito seja Adonai, o Deus de Shen; Kena`an será seu servo. Genesis 9.25,26


 

Passa-se sete gerações, o libertador da primeira maldição escraviza os próprios filhos em em outra maldição, porem Deus em sua soberania e juízo não permite que o inocente seja responsabilizado com a carga da maldição herdada de uma paternidade falida, e neste tempo presente Deus busca um libertador entre os filhos de Shem (os Abençoados) para produzir libertação, uma paternidade em honra sobre os filhos que eram escravos da maldição herdada. Os filhos de Shem eram responsáveis pelos filhos de Kam pois na maldição adquirida eles eram servos, sujeitos a maldição.

Foi neste tempo que Terah pai de Avram sente da parte de Deus um chamado para kena`an, talvez ele não entendesse direito o que era a realidade e final deste suposto chamado, mais ele decide seguir este impulso gerado em seu intimo, reúne sua família e segue em direção a tal terra dos sonhos.

Um fato curioso: Terah é chamado quando morava na rica cidade de Ur dos caldeus, cidade prospera e de um grande futuro para quem reside por lá. Abre mão da segurança da familiar e segue em direção a um futuro indefinido pela sua frente, quando ele chegam nas regiões de Haran, uma cidade portuária e de grandes possibilidades para a família, deve-se ter ouvido rumores de uma grande seca que estava iniciando em Kena`an, provavelmente, pela segurança da família ele fez o que todo pai de família responsável faria, ficou em Haran aguardando boas novas. O erro ocorre quando se acomodaram por lá, começaram a criar raízes em terras onde não era a terra da promessa, onde não era a terra do objetivo final, pois eles permaneceram ali, tomaram a decisão de ficar na segurança natural.

“Poxa a cidade é boa, temos boas escolas, bons empregos, boas oportunidades, acho que Deus esta nos abençoando para ficar por aqui”.

Entretanto, Deus tem um sonho, um sonho de restaurar a paternidade de Kena`an e neste lugar amaldiçoado por uma paternidade falida, construir um povo, uma família com um só coração, onde expressa-se uma genética santificada e gloriosa, pois é o desejo de Deus se mostrar e se relacionar novamente.

Então, com a falta de posicionamento de vida em fé de Terah, Deus chama a Avram, filho de Terah com uma ordem; saia do meio da sua parentela, saia do meio deste modo de vida, saia da idolatria, saia deste ambiente onde o coração se converteu para a segurança do próprio braço, saia e vem para uma terra que LÁ NA FERNTE vou te mostra, pois esta terra que estou te enviando é terra que exige confiança, relacionamento, fé, dignidade, humanidade e honra para possuir, necessita ter o coração do reino implantado nas entranhas do ser.


Qual a recompensa?

Farei de você uma grande nação , Eu o abençoarei , engrandecerei seu nome; e você será uma benção. Genesis 12.2

O fator de ser uma benção talvez estivesse meio nublado no entendimento do futuro pai Abraão, mas a proposta da voz que ecoa no intimo, falando pai, o agrada e agrada muito, muito mesmo, aponto de aceitar o desafio e abrir mão não somente da família, mas também de toda segurança, conforto, futuro seguro e outras coisas que não conseguimos ver.

O ser uma benção que para ele estava ainda escuro, para nós esta revelado e iluminado, e se não estava para ti a partir de agora vai estar em nome de Jesus.


Bem em poucas palavra vamos lá: Hoje a cena se repete, assim como Deus chamou o livre, o abençoado para ser restauração, para ser benção na vida do que estava perdido, do amaldiçoado por uma paternidade falida; Deus esta te chamando para ser libertador dos que estão presos nas entranhas da maldição no dia de hoje, Deus te chama para ser benção, para ser conexão dos filhos perdidos, dos filhos sem pai com o verdadeiro Pai, pois Deus esta em busca de salvar a todos, Ele deseja que todos cheguem ao conhecimento do filho de Deus, a maturidade e plenitude de Cristo, para viver em um relacionamento completo NELE, E POR ELE, E PARA ELE. Por este motivo que “tentamos persuadir as pessoas. Além disso, Deus sabe quem realmente somos; espero que vocês também reconhecem, em consciência, quem somos. Se somos loucos é por causa de Deus; se somos sãos, é por causa de vocês. O amor de Cristo nos une; estamos convictos de que um homem morreu por toda humanidade (a implicação é que toda humanidade ja estava morta), e que ELE morreu a favor de todos, para que quem vive não o fizesse para si mesmo, mas para aquele que morreu e ressuscitou a seu favor. Portanto, a partir de agora, não avaliamos a ninguém mais segundo os conceitos do mundo. Mesmo que tenhamos considerado Jesus de acordo com os padrões mundanos, não o fazemos mais. Desta forma se alguém estiver unido a Cristo é nova criação - a antiga ja passou; vejam: o que há agora é diferente e novo! E tudo procede de Deus, que por meio do messias nos reconciliou consigo mesmo e nos outorgou a obra da reconciliação - Deus em Jesus estava reconciliando a humanidade consigo mesmo, sem lhe imputar os pecados, e nos confiando a mensagem (ministério) da reconciliação. Por causa disso somos embaixadores de Cristo; de fato, Deus chama (os que estão perdidos na maldição) a reconciliação através de nós. Nossa tarefa é dizer por ordem de Jesus “reconciliem-se com Deus!”. Deus fez deste homem sem pecado (Jesus) a oferta pelo pecado - a nosso favor -, para que unidos a Ele possamos participar da forma plena da justiça de Deus…

Hoje eu e você estamos sendo chamados para ser a benção da reconciliação entre Deus e a pessoa de nome…………………….

E ai, o que vai ser?

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page