top of page

Salvação, graça e o caminho estreito.

Elias Barros

Acolhedores.com

29 de novembro de 2022

Salvação Graça e o caminho estreito.

Elias responde

Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos. Efésios 2:8-10

Graça.

Pois assim como eu vocês fomos salvos pela graça, ou seja; recebemos um favor ou uma oferta gratuita, onde não existe um comparativo de preso pois o valor é inestimável, onde não existe motivos e nem razoes para ter feito o que se fez, não temos nada a favor de sermos salvos, mas tudo contra a salvação, e mesmo assim ELE nos salvou, pois nos amou primeiro, e por meio da fé, da credibilidade no que ELE fez por mim tomo acoes que demostram o que realmente aconteceu, pois o fator de eu crer que sou salvo em Jesus, isso me afeta e me move, esta fé, fé que me salva não vem de mim mesmo, é dom de Deus; não é por obras, para que eu e mais ninguém se glorie. Porque somos criados de Deus realizados em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos. Efésios 2:8-10


Graça é a conexão entre mim e o Pai, é a capacitação gerada por ELE em mim desfazendo toda estrutura apodrecida e regenerando a forma eleita e preciosa, segundo a sua identidade. Quando isso aconteceu? Quando ele Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, quando aos, que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus. João 1:11-13. Então como foi? Simples: Ele inseriu em mim o seu Genoma, ou seja; foi inserido em mim no novo nascimento toda informação hereditária em meu organismo, e tudo isto esta codificado agora em meu DNA, e com isso asseguro pela fé que, ao ser reconstruído por Deus recebo sua genética e por isso me conecto a ELE sendo um como Ele da mesma forma como Ele era um em Jesus, agora sou filho de Deus, co-herdeiro com Cristo, o vácuo de inexistência que havia em mim sumiu, sou completo. Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado; pois quem morreu, foi justificado do pecado.


Ora, se morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos. Pois sabemos que, tendo sido ressuscitado dos mortos, Cristo não pode morrer outra vez: a morte não tem mais domínio sobre ele. Porque morrendo, ele morreu para o pecado uma vez por todas; mas vivendo, vive para Deus. Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus. Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos. Não ofereçam os membros dos seus corpos ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros dos seus corpos a ele, como instrumentos de justiça. Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça.


E então? Vamos pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De maneira nenhuma! Não sabem que, quando vocês se oferecem a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem: escravos do pecado que leva à morte, ou da obediência que leva à justiça? Mas, graças a Deus, porque, embora vocês tenham sido escravos do pecado, passaram a obedecer de coração à forma de ensino que lhes foi transmitida. Vocês foram libertados do pecado e tornaram-se escravos da justiça. Falo isso em termos humanos por causa das suas limitações humanas. Assim como vocês ofereceram os membros dos seus corpos em escravidão à impureza e à maldade que leva à maldade, ofereçam-nos agora em escravidão à justiça que leva à santidade. Quando vocês eram escravos do pecado, estavam livres da justiça. Que fruto colheram então das coisas das quais agora vocês se envergonham? O fim delas é a morte!


Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus, o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna. Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 6:6-23

O caminho estreito.

"Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela.Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram”. Mateus 7:13,14


Existem duas perspectivas de vida, a natural e condenatória, que é a expressão da vida sem Jesus, e isso coloca no saco todos os seres humanos, seja ele bom ou mal, adultero ou fiel, auxiliador ou aproveitador, pois se alguém rejeitar o testemunho de Deus que tem maior valor, pois é o testemunho de Deus, que ele dá acerca de seu Filho. Quem crê no Filho de Deus tem em si mesmo esse testemunho. Quem não crê em Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca de seu Filho. E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida. Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que crêem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna. 1 João 5:9-13 sendo assim o cara bonzinho sem jesus esta condenado pois esta sem a vida que é Jesus.


Existem varia aparências que forma características parecidas com o caminho chamado Jesus, porem nem tudo o que parece ser realmente o é, esses caminhos que parecem ser o caminho tem falsos profetas, tem lideres que atualiza a palavra e o testemunho de Deus para uma adaptação moderna e social e inclusiva, ou seja traz sobre a verdade absoluta uma aparente verdades alternativa e facilitada para a vida moderna e frágil, quem esta neste caminho largo e amplo tem por hábitos ouvir e não trazer em pratica a palavra, e assim como os falsos profetas Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Mateus 7:15.


Logo se percebe que Nem todo aquele que diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos lhe dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? Então Jesus lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! Mateus 7:21-23. O caminho não esta na capacidade de exercício de dons ou nos moveres ministeriais, não é relacionado a minha capacidade ou a capacitação gerada por Deus para exercício de algo especifico, mas sim sobre o coração.

O caminho estreito, nos lava a um coração transformado, me conduz a uma vida de rendição e renuncia da minha natureza pecaminosa, pois assumo dia a pos dia a nova identidade em Deus que foi gerada em mim.


Um exemplo pratico é da terra que absorve a chuva, que cai freqüentemente e dá colheita proveitosa àqueles que a cultivam, recebe a bênção de Deus. Se Deus esta a me cultivar, devo permitir através da fenícia e rendição o tratar da terra para a reprodução de ervas boas ao agricultor, fazendo isso a transformação será evidente e perto estarei da benção. Mas a terra que produz espinhos e ervas daninhas, é inútil e logo será amaldiçoada. Seu fim é ser queimada. Essa terra não se permitiu a ser transformada, vive no engano, anda nos caminhos largos. Hebreus 6:7,8

Resumo

Graça é quando a verdade é apresentada, e junto com a verdade o chamado para a morte, aceitando o convite da morte, renuncio a vida para abraçar a morte, e morto renasce com cristo, com isso o corpo do pecado fora destruído, um novo corpo é gerado desta transformação .


Então inicia-se a vida no caminho estreito, e com nova identidade, vem um novo destino, e com isso todo dia ando com os olhos fitos na fé, a busca do exercício da nova existência, renunciando a velha , treinando a mente e o corpo para o exercício e o exemplo da nova vida. Agora ando no espirito e não satisfaço mais a obra da carne, por mais que a natureza antiga deseje e cobice as praticas ao qual ela se deleita, eu a subjugo a escravidão da nova natureza, esbofeteio o meu corpo para que o pecado não crie raizes e nem esperança, isso chama-se pratica dos sacrifícios de louvor, que são os frutos de meus lábios que confessam o Seu nome Jesus.

Graca é ser gerado.

Graça é o processo de gestação.

Graça é o parto, onde a mãe sangra, sente as dores, e eu simplesmente nasci.

Caminho estreito é ser filho, é o aprender, aplicar, evoluir e manter a natureza. é como ser adotado, isso é graça, caminho estreito é viver com a identidade da nova familia rejeitando a antiga.




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page